Leyland Atlantean ex-STCP integra a frota do Clube

9 de Dezembro de 2019

Imponente, emblemático e com uma inegável elegância, a quarta viatura a integrar a nossa frota é um Leyland Atlantean com carroçaria Salvador Caetano, de 1967, naquele que é o primeiro autocarro de dois pisos do Clube!

O ex-313 da STCP é um dos marcos mais representativos e recordados do que era o transporte de passageiros da empresa portuense nas décadas de 60, 70, 80 e 90. Ao longo da sua vida na STCP, percorreu e serpenteou as ruas do Porto colorindo-as de verde, laranja e até decorações temáticas, sendo acarinhado pelas várias gerações de passageiros que por ele passaram com uma das memórias mais vivas da época, graças à fantástica vista panorâmica que o seu segundo piso proporcionava nas suas viagens.

O 313 foi um dos autocarros preservados pela Fundação Salvador Caetano e graças ao protocolo estabelecido com o Clube Viação Clássica integra hoje o espólio do Clube.